Microsoft revela novo visual de cores e fonte para o Office

por valmello

Desenvolvedor

agosto 16, 2023

Publicação

23 view(s)

Visualizações

A Microsoft testa um novo tema visual padrão para os aplicativos do pacote Microsoft 365 (Office) com mudança de fonte, cores e estilos. O objetivo é tornar os documentos mais modernos, com visual mais profissional, melhorar a leitura dos arquivos e facilitar a navegação.

A novidade já está disponível para usuários do programa de teste através do canal Beta da suíte de aplicativos e deve ser lançada para todos os usuários ainda em setembro.

Novo tema padrão nos aplicativos Office

Com a mudança de tema nos aplicativos, a companhia anunciou que o padrão antigo foi rebatizado de Tema Office 2013-2022, enquanto o novo será chamado de “Tema Office”.

O novo tema do Microsoft 365 será utilizado no Word, Outlook, PowerPoint e Excel e substitui a fonte Calibri como padrão dos aplicativos. O “Tema Office” utiliza a fonte Aptos (conhecida anteriormente como Bierstadt) com variações de estilo serifada, leve e mono espaçada.

A paleta de cores também foi remodelada com novas opções nos aplicativos da Gigante de Redmond. O cinza e o amarelo dão lugar a uma variação de verde-escuro e uma cor roxa na tabela padrão de cores para formatação de texto.

A intenção é que essa mudança ofereça contrastes melhores entre as formas e linhas disponíveis nos documentos do Office.

O que acontece com os documentos antigos?

A mudança do padrão dos aplicativos Office só terá impacto nos novos documentos criados a partir da liberação do novo tema. Isso significa que arquivos já existentes continuarão com a apresentação do padrão original no qual foram criados.

Os testes com o “Tema Office” começaram em julho pelo programa Microsoft 365 Insiders. A empresa anunciou agora que a novidade será lançada para todos os usuários do 365 em algum momento do mês de setembro, mas ainda não há uma data definida.